Análise e Pesquisa de Mercado

No curso “Análise e Pesquisa de Mercado”, o aluno irá compreender os conceitos das pesquisas de mercado, a obtenção e tratamento dos dados, além das metodologias qualitativas e quantitativas. Ele também irá compreender como o comportamento do consumidor interfere no desenvolvimento das organizações; Entender como se configura as demandas do consumidor e como interferem na oferta; Identificar as variáveis para analisar e projetar as demandas; Analisar como o ambiente interfere no comportamento do consumidor; Compreender como funciona o mercado consumidor e organizacional; Entender o funcionamento de compra organizacional e o como configura-se o processo de compra; Identificar os níveis de segmentação de mercado; Analisar o posicionamento da oferta e entender cada estágio do ciclo de vida do produto; Compreender como funciona o marketing no mundo atual; Avaliar como se configura os componentes dos sistemas de marketing; Conhecer o mix de marketing e como estes elementos colaboram com o planejamento empresarial e na definição de estratégias de mercado; Analisar os métodos que as empresas adotam para realizar seus diagnósticos quanto a suas participações de mercado e de “Market Share”.

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Categoria:

Descrição

  • Compreender a    estrutura    de    mercado    e    os    procedimentos de pesquisa;
  • Identificar as metodologias para obtenção e preparação dos dados;
  • Verificar os tipos de pesquisa utilizados nas pesquisas de mercado;
  • Analisar os   procedimentos   de   planejamento   e   definição da amostra;
  • Compreender como o comportamento do consumidor interfere no desenvolvimento das organizações;
  • Entender como se configura as demandas do consumidor e como interferem na oferta;
  • Identificar as variáveis para analisar e projetar as demandas;
  • Analisar como o ambiente interfere no comportamento do consumidor;
  • Compreender como funciona o mercado consumidor e organizacional;
  • Entender o funcionamento de compra organizacional e o como configura-se o processo de compra;
  • Identificar os níveis de segmentação de mercado;
  • Analisar o posicionamento da oferta e entender cada estágio do ciclo de vida do produto;
  • Compreender como   funciona   o   marketing   no   mundo atual;
  • Avaliar como se configura os componentes dos sistemas de marketing;
  • Conhecer o mix de marketing e como estes elementos colaboram com o planejamento empresarial e na definição de estratégias de mercado;
  • Analisar os   métodos   que   as   empresas   adotam   para   realizar   seus   diagnósticos   quanto   a   suas   participações de mercado e de “Market Share”.

• Curso 100% online
• Carga horária de 80 horas
• Fórum de discussão
• Trilha de aprendizagem
• E-book
• Vídeos aulas
• Conteúdos atualizados
• Aulas dinâmicas
• Mapa conceitual
• Game
• Suporte
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O aluno após iniciar o conteúdo, terá o prazo de 30 dias para finalizar o curso.

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